Explosão de trem nos EUA comparada a Chernobyl
Em primeiro lugar é importante avisar que não aconteceu um Chernobyl 2, como alguns andam comentando, seja em proporção ou em danos causados. No entanto, estamos cientes de um novo acidente nos EUA de grandes proporções.
Um trem com 150 vagões descarrilou no estado de Ohaio, no dia 03 de fevereiro, causando um grande derramamento de cloreto de vinila, um produto químico altamente inflamável e cancerígeno. Tal acidente obrigou milhares de pessoas a sair de suas residências, em conjunto a isso a fauna e flora estão sendo gravemente afetadas.
Usuários de redes sociais estão questionando que exista uma união no governo para acobertar os problemas oriundos desse descarrilamento, uma nova teoria da conspiração, alguns até mencionam que os relatos de OVNIs abatidos são para redirecionar a atenção do público e mídia e desviar o foco do acidente.
Até o dia de hoje 19/02, não foram dadas explicações sobre o motivo do acidente, informações que já deveriam ter sido entregues pela operadora do trem, a cidade próxima ao acidente chamada "East Palestina" foi impactada pela fumaça gerada pelo descarrilamento, com cerca de 4700 moradores. Os habitantes nunca viram tanta atenção da mídia, sendo que quase metade da cidade foi evacuada.
As autoridades locais não perderam tempo e agindo rapidamente para esvaziar o local, abrindo uma zona de evacuação, vários especialistas estão na área, analisando os danos causados presentes e futuros. Além da fumaça um gás toxico também se espalhou, milhares de galões foram liberados com o cloreto de vinila, em pessoas a contaminação geralmente ocorre por vias respiratórias, podendo gerar diversos efeitos, ao longo prazo pode até causar câncer.
A empresa de água responsável pela distribuição na cidade, disse não ter encontrado sinais de contaminação na água, no ponto de captação do rios, a empresa diz que está aumentando o processo de tratamento. Apesar das autoridades mencionarem que tudo está, no entanto, há dúvida sobre isso principalmente ao longo prazo, segundo moradores peixes estão aparecendo mortos nos córregos da cidades, residentes ainda sentem o cheiro e queimação nos olhos.
Outra dúvida que paira no ar é quem vai ser responsabilizado por esse acidente, ao que tudo indica é a empresa dona do trem, ela até o momento doou $25 mil dólares para cruz vermelha e enviou seus técnicos para testar a água da região. A falta de clareza com um plano claro e informações mais precisas, junto ao medo dos residentes tem ajudado usuários da rede sociais, a disseminarem uma teoria da conspiração. Voltamos a ressaltar que esse caso não tem nada haver com o ocorrido em Chernobyl.
E você o que acha sobre esse caso?
Comentários
Postar um comentário