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Como o Balanceamento de E-Sports Competitivos te Manipulam

Se você está lendo esse texto provavelmente já teve "marés" de azar em algum E-Sport competitivo de 10 ou mais derrotas seguidas e provavelmente perder 5, 6, 7 seguidas não seja algo anormal para você durante seu mês ou até normal durante a sua semana de jogatina, principalmente ou quase exclusivamente quando se joga sozinho sem amigos.  Hoje estou aqui para mostrar o motivo de tantas derrotas e poucas vitórias e também como evitar de ser manipulado pelo sistema. Infelizmente o balanceamento dos jogos competitivos de E-Sports são feitos para separar jogadores com resistência a perdas, ou seja, que não desistem de jogar sendo derrotados inúmeras vezes, dos que tem pouca resistência a perda e param de jogar logo depois de 1 ou 2 derrotas. No mais também darei dicas de como inverter esse ciclo vicioso para tentar ter muito mais chances de cair em um time superior.  Simplesmente o balanceamento passa dias e semanas te testando, para identificar de acordo com seus jogos se você te

Game Boy o console que revolucionou o mercado de jogos portáteis #12

 



Game Boy o console que revolucionou o mercado de jogos portáteis 

O Game Boy foi um console de videogame portátil lançado pela Nintendo em 1989. Foi uma revolução no mercado de jogos portáteis, pois foi o primeiro console a oferecer uma experiência de jogo portátil de qualidade, com bons gráficos, som estéreo e longa duração da bateria.

O Game Boy foi um grande sucesso comercial sendo um marco na indústria dos videogames. Foi o primeiro console portátil a atingir uma ampla base de usuários e se tornou um ícone cultural. O Game Boy se tornou tão popular que a Nintendo vendeu mais de 118 milhões de unidades em todo o mundo, tornando-se um dos consoles de jogos mais vendidos de todos os tempos.

No entanto, o connsole da Nintendo não foi o único portátil a ser lançado naquela época. Houve outros concorrentes no mercado, como o Atari Lynx e o Sega Game Gear, que foram lançados quase simultaneamente ao Game Boy.

O Atari Lynx foi o primeiro console portátil a apresentar uma tela colorida e uma jogabilidade avançada, e também saiu em 1989, no mesmo ano que o Game Boy. No entanto, o Lynx sofreu com uma baixa base de usuários devido a seu preço elevado, falta de suporte de terceiros e a duração curta da bateria.

O Sega Game Gear foi lançado no mesmo ano que o Lynx e o Game Boy. Ele tinha uma tela colorida e um catálogo de jogos semelhante ao do Lynx, mas também sofria com a duração curta da bateria e um preço mais elevado que o Game Boy. Apesar de ter uma base de fãs leais, o Game Gear não conseguiu superar o sucesso do Game Boy.

Outros concorrentes surgiram posteriormente, como o Neo Geo Pocket e o Nokia N-Gage, mas nenhum deles conseguiu competir com o sucesso da Nintendo.

O portátil permitiu que as pessoas jogassem jogos em movimento, o que antes era impossível. Os jogadores podiam levar seus jogos favoritos com eles para onde quer que fossem e jogar durante as longas viagens de carro, em viagens de avião ou enquanto esperavam em filas.

A Nintendo também lançou uma variedade de acessórios para o Game Boy, como luzes de iluminação e lentes de aumento, para melhorar a experiência de jogo. A empresa também lançou uma série de jogos para o Game Boy, incluindo títulos populares como Tetris, Super Mario Land, The Legend of Zelda: Link's Awakening e Pokemon.

O sucesso do portátil inspirou muitos concorrentes a lançar consoles portáteis, mas a Nintendo permaneceu líder de mercado com a série Game Boy até o lançamento do Nintendo DS em 2004. O Game Boy também pavimentou o caminho para outros consoles portáteis populares da Nintendo, como o Game Boy Advance e o Nintendo 3DS.

Em resumo, o portátil da Nintendo foi inovador e revolucionou o mercado de jogos portáteis, oferecendo uma experiência de jogo de qualidade, com longa duração da bateria e um amplo catálogo de jogos. Seu sucesso expandiu o mercado e abriu as portas para uma série de outros consoles portáteis mudando a maneira como as pessoas jogam videogames em movimento.

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