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Como o Balanceamento de E-Sports Competitivos te Manipulam

Se você está lendo esse texto provavelmente já teve "marés" de azar em algum E-Sport competitivo de 10 ou mais derrotas seguidas e provavelmente perder 5, 6, 7 seguidas não seja algo anormal para você durante seu mês ou até normal durante a sua semana de jogatina, principalmente ou quase exclusivamente quando se joga sozinho sem amigos.  Hoje estou aqui para mostrar o motivo de tantas derrotas e poucas vitórias e também como evitar de ser manipulado pelo sistema. Infelizmente o balanceamento dos jogos competitivos de E-Sports são feitos para separar jogadores com resistência a perdas, ou seja, que não desistem de jogar sendo derrotados inúmeras vezes, dos que tem pouca resistência a perda e param de jogar logo depois de 1 ou 2 derrotas. No mais também darei dicas de como inverter esse ciclo vicioso para tentar ter muito mais chances de cair em um time superior.  Simplesmente o balanceamento passa dias e semanas te testando, para identificar de acordo com seus jogos se você te

O que está levando a queda da tão amada Blizzard? #10


 

O que está levando a queda da tão amada Blizzard?

A Blizzard foi uma das empresas de jogos mais populares e admiradas do mundo, com uma história rica em títulos aclamados pela crítica e jogos que atraíram legiões de fãs. Infelizmente, nos últimos anos, a empresa tem sido alvo de críticas crescentes por sua queda na qualidade dos jogos, bem como por suas práticas empresariais questionáveis.

A maioria dos fãs (como eu) acusam a empresa de ter perdido sua identidade e seus valores, que outrora a tornaram uma das empresas mais amadas da indústria de jogos. Mas o que está gerando a queda da tão amada Blizzard?

A compra pela Activision

A Blizzard foi afetada negativamente pela aquisição da empresa pela Activision (que é conhecida por comprar e fechar estúdios) em 2008. A empresa passou a se concentrar mais em resultados financeiros do que na qualidade dos jogos e no bem-estar de seus funcionários. A falta de transparência e comunicação da empresa com seus fãs também foi um ponto de crítica, especialmente em relação às mudanças nos jogos e à falta de atualizações.

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O primeiro grande golpe

A primeira grande crise para a Blizzard começou em 2018, quando o jogo "Diablo Immortal" foi anunciado na BlizzCon, um evento anual para fãs da empresa. O jogo seria exclusivo para dispositivos móveis, algo que deixou os fãs extremamente decepcionados, pois esperavam por um novo jogo da série "Diablo" para PC. O anúncio foi recebido com uma enxurrada de críticas negativas, e a reação dos fãs foi tão forte que a Blizzard chegou a fechar os fóruns oficiais de "Diablo" por um tempo.

Por dentro da empresa

Além disso, a empresa enfrentou uma série de acusações de comportamento tóxico e de assédio sexual em seu ambiente de trabalho. Em 2019, a empresa foi multada por violar as leis trabalhistas da Califórnia, por pagar salários desiguais e por não investigar adequadamente as denúncias de assédio. Vários funcionários e ex-funcionários da Blizzard também relataram abusos e assédio sexual por parte de seus colegas de trabalho. 

Em julho de 2021, o estado da Califórnia entrou com uma ação contra a empresa, alegando que a Blizzard tolerou um ambiente de trabalho tóxico, que incluía assédio sexual e discriminação de gênero. A ação inclui alegações de que a empresa pagava salários desiguais e não investigava adequadamente as denúncias de assédio.

A resposta da empresa

Em resposta a essas alegações, a Blizzard emitiu um comunicado público pedindo desculpas e prometendo mudanças. No entanto, muitos fãs e críticos questionaram a sinceridade dessas promessas, afirmando que a empresa havia falhado em lidar adequadamente com esses problemas no passado.


Warcraft III: Reforged

Em 2020, a Blizzard foi novamente alvo de críticas, desta vez por conta da do jogo "Warcraft III: Reforged", uma remasterização do jogo de estratégia em tempo real de 2002. Os fãs esperavam que a nova versão incluísse gráficos atualizados e melhorias na jogabilidade, mas em vez disso, muitas das mudanças foram criticadas por não estarem à altura do original. 

Outro problema enfrentado pelo jogo foi a sua jogabilidade. Algumas das mecânicas do jogo original, como a jogabilidade em LAN, foram removidas ou alteradas. Os jogadores também enfrentaram muitos problemas técnicos, como travamentos, bugs e erros de conexão. O jogo foi criticado por ter sido lançado com muitos problemas que deveriam ter sido corrigidos antes de seu lançamento.

Reação da Blizzard

A Blizzard também recebeu reclamações pela forma como lidou com as críticas dos fãs. Em vez de ouvir as críticas e feedbacks dos jogadores, a empresa tomou medidas agressivas para evitar comentários negativos e opiniões dos jogadores, o que levou a um grande número de avaliações negativas no Metacritic e outras plataformas de avaliação.

Por fim, a empresa teve que emitir um pedido de desculpas pela qualidade do jogo e prometeu melhorias. No entanto, muitos fãs ficaram decepcionados com o jogo e com a forma como a empresa lidou com a situação. Warcraft III: Reforged se tornou um exemplo de como um jogo aguardado pelos fãs pode decepcionar e prejudicar a reputação de uma empresa.

Atualmente...

Com todas essas questões, a reputação da Blizzard tem sido seriamente prejudicada. Muitos fãs perderam a confiança na empresa e não estão mais ansiosos para jogar seus próximos títulos. A empresa tem muito trabalho a fazer para recuperar a confiança de seus fãs e restaurar sua reputação como uma das principais empresas de jogos do mundo. Em 2022 a empresa teve o inicio de processo de compra pela Microsoft e deve ser concluída ainda no ano de 2023.

No final das contas, a qualidade e a honestidade são fundamentais para qualquer empresa, e a Blizzard tem sido criticada por falhar em ambas as áreas nos últimos anos. Espera-se que a empresa aprenda com seus erros e faça um esforço genuíno para melhorar suas práticas empresariais e recuperar a confiança de seus fãs.

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