Por que os animes estão a frente dos desenhos ocidentais?
Nos anos 90 eu era um jovem nerd admirador dos animes, mas também muito entusiasmado com as animações ocidentais, esperando melhorias nos anos 2000, com o passar dos anos, se tornou visivel que isso não aconteceria e logo a frustração foi aumentando, sendo assim os animes tomaram todo o espaço que outrora foi de X-MEN, Caverna do Dragão, Homem Aranha, entre tantos outros desenhos, a qualidade das novas produções ocidentais parecia pior que da década anterior.
As animações de desenhos ocidentais têm tido sucesso em várias partes do mundo, mas é verdade que elas não alcançam o mesmo nível de popularidade global que os animes do Japão, enquanto os animes se solidificaram nos anos 2000, os desenhos ocidentais não avançaram como era esperado. Existem razões pelas quais isso acontece, incluindo diferenças culturais, históricas e técnicas.
Caso você queira ver itens incríveis de anime <<<CLIQUE AQUI>>>
Uma das principais razões para o sucesso dos animes do Japão é que a cultura japonesa tem uma longa história de produção de animações, que remonta a mais de um século atrás. A animação japonesa começou a ganhar popularidade no mundo ocidental na década de 1960, com a chegada de animes como "Astro Boy" e "Kimba, o Leão Branco". Desde então, os animes ganharam uma enorme base de fãs em todo o mundo, principalmente entre os jovens.
Além disso, os animes geralmente apresentam uma grande variedade para todos os gostos, e muitos fãs podem encontrar animes que correspondam aos seus interesses pessoais.
Outra razão para o sucesso dos animes é a qualidade técnica e visual que eles apresentam. As animações japonesas muitas vezes são bem fluidas, detalhes visuais impressionantes e efeitos especiais bem desenvolvidos, tudo isso graças aos avanços tecnológicos e ao talento dos animadores japoneses. Essa qualidade técnica tem sido influente em outras partes do mundo, incluindo na produção de animações do ocidente.
Em contraste, as animações ocidentais muitas vezes são vistas como destinadas a crianças, com enredos mais simples e traços menos detalhadas. Além disso, muitos dos desenhos ocidentais lançados no século 21, parecem ser um retrocesso em relação às adaptações dos anos 90 que tiveram grande sucesso. Como exemplo, posso citar as animações de XMEN e Homem Aranha que tinham grande qualidade para a década de 90, mas que até hoje recebem novas adaptações que parecem mais desleixadas e infantis.
Vale a pena mencionar que desenhos infantis, não são o foco desse artigo, as crianças são pouco exigentes com a qualidade da animação, o que facilita o sucesso das animações ocidentais.
Em resumo, o sucesso dos animes japoneses pode ser atribuído a uma longa história de produção, uma grande variedade de gêneros e temas, qualidade técnica e visual impressionante, e uma ampla distribuição global. As animações ocidentais têm seu próprio público e fãs, mas ainda estão atrás dos animes em popularidade.
Comentários
Postar um comentário