Pular para o conteúdo principal

Como o Balanceamento de E-Sports Competitivos te Manipulam

Se você está lendo esse texto provavelmente já teve "marés" de azar em algum E-Sport competitivo de 10 ou mais derrotas seguidas e provavelmente perder 5, 6, 7 seguidas não seja algo anormal para você durante seu mês ou até normal durante a sua semana de jogatina, principalmente ou quase exclusivamente quando se joga sozinho sem amigos.  Hoje estou aqui para mostrar o motivo de tantas derrotas e poucas vitórias e também como evitar de ser manipulado pelo sistema. Infelizmente o balanceamento dos jogos competitivos de E-Sports são feitos para separar jogadores com resistência a perdas, ou seja, que não desistem de jogar sendo derrotados inúmeras vezes, dos que tem pouca resistência a perda e param de jogar logo depois de 1 ou 2 derrotas. No mais também darei dicas de como inverter esse ciclo vicioso para tentar ter muito mais chances de cair em um time superior.  Simplesmente o balanceamento passa dias e semanas te testando, para identificar de acordo com seus jogos se você te

Afinal a tecnologia roubou ou gerou empregos? E como fica com a IA?


Afinal a Tecnologia roubou ou Gerou Empregos? E Como Fica com a IA?

A tecnologia tem sido um tema controverso no que diz respeito ao seu impacto no mercado de trabalho. Por um lado, a tecnologia trouxe muitos avanços e melhorias na produtividade, criando novos empregos e oportunidades para muitas pessoas. Por outro lado, a tecnologia também tem o potencial de substituir trabalhadores humanos por máquinas, o que pode levar a perda de empregos e desemprego em larga escala.

Para ver alguns gadgets legais para o seu dia a dia <<<CLIQUE AQUI>>>

No entanto, é importante notar que a tecnologia não é um fenômeno novo e tem sido um fator importante na evolução do mercado de trabalho ao longo da história. Por exemplo, a invenção da máquina a vapor no século XVIII resultou em mudanças significativas na indústria e no mercado de trabalho da época. Mais recentemente, a automação e a robótica têm sido responsáveis por mudanças significativas na forma como muitas indústrias operam.

Embora a tecnologia possa eliminar alguns empregos, ela também pode gerar novos empregos e oportunidades já que muitas novas áreas foram criadas com o avanço tecnológico, como desenvolvimento de software, manutenção de equipamentos, suporte técnico e muito mais.

É inegável que muitos empregos foram roubados por máquinas ou até mesmo extintos por não serem mais necessário, como o de datilografo que escrevia carta e petições em maquinas de escrever, profissão muito requisitada ate meados dos anos 90, mas que sumiu com a popularização dos computadores pessoais e dos softwares de texto como o famoso Word. Porém não se engane, a tecnologia como um todo criou muito mais empregos do que destruiu.

Vou citar aqui o caso de um celular independente de marca, para ser criado precisa de dezenas de componentes fabricando por várias empresas diferentes, podemos como componentes principais, processador, memoria RAM, memoria interna, a tela, o lenta da câmera, a placa de rede entre muitos outros.

Cada um desses componentes são feitos em fábricas, para serem desenvolvidos e evoluídos anualmente necessitam ainda de uma equipe de engenheiros e desenvolvedores de hardware e software, essa cadeia por si só gera dezenas de milhares de emprego. Mas no caso do celular envolve muito mais que isso, já que para ter o sinal utilizado para fazer ligações desde o 2G até o 5G, é necessário ter uma rede de antenas espalhado pelo região onde ele seja utilizado, essas antenas por suas vezes também necessitam de uma mão de obra comum para fabricação e especializada para seu desenvolvimento e aprimoramento.

Além das antenas instaladas por técnicos de uma companhia telefônica que também devem atuar na manutenção periódica de toda rede, é necessário ter uma loja física para venda de celulares e planos, além de um centro de telemarketing ativo para vender um plano ao consumidor, adicione ainda telemarket passivo para atendimento ao cliente, imagine quantas  empresas telefônicas existe no mundo e quantos empregos diretos e indiretos elas não geram, tudo graças a um conjunto de tecnologias oriundas desde os anos 90 até hoje. 

Poderíamos terminar aqui a analise do celular, no entanto, ainda tem o que gera mais empregos do que toda a cadeia de hardware acima já mencionada, a cadeia aplicativos os famosos software, a Google e a Apple, possuem praticamente todo o mercado do sistema operacional e gastaram e gastam bilhões de dólares anuais para continuarem desenvolvendo e melhorando seus sistemas. A par disso temos as milhões de aplicativos e jogos já criados por desenvolvedores terceiros para ambos os sistemas, não é a toa que o mercado de TI é um dos melhores, mais ativos e dinâmicos áreas do mercado mundial.

No mundo suponho que exista alguns milhões de programados e desenvolvedores de software não apenas para celulares, de acordo com o relatório da IDC (International Data Corporation), a indústria global de software faturou cerca de US$ 582 bilhões em 2020. Este número é uma combinação das vendas de software para empresas e consumidores, incluindo software para desktop, dispositivos móveis, nuvem, inteligência artificial, segurança cibernética, entre outros. 

A conclusão que chegamos é que até hoje a tecnologia gerou muito mais postos de trabalho do que tirou, a quantidade de empregos perdidos nas fabricas pelas robotização são compensadas pelas novas áreas criadas que geraram uma gigantescas quantidade de novos cargos e oportunidades.

Atualmente o mundo vive uma nova revolução com a adoção da Inteligência Artificial que já a médio prazo pode ceifar uma grande quantidades de empregos, já que com seu aperfeiçoamento vários cargos e funções poderão deixar de existir ou serem drasticamente reduzidos.

A IA já é capaz de gerar textos e imagens em um nível profissional, pondo em risco funções como de blogueiros, editores, jornalistas... Acredito que o impacto da Inteligência Artificial será próximo ao da automatização provenientes do uso de robôs e maquinas industriais para fazer o serviço dos funcionários.

Por exemplo, uma redação de revista com 20 pessoas, poderá em um futuro próximo ter apenas 3 a 5 envolvidos, com foco principalmente de definir os temas que serão desenvolvidos pela IA e da supervisão do material criado, claro que isso é apenas um achismo.

Lembrando que nas ultimos 20 anos muitas tecnologias promissoras nasceram e desapareceram e hoje são apenas uma vaga memoria em nossa mente, posso citar a tecnologia 3D das TVs e cinemas, o Google Glass que era uma grande promessa que nunca avançou de fato ou mais recentemente o meta verso que flopou por não apresentar algo realmente interessante. 

As consequências oriundas da IA pode ser minimizadas dependendo das ações realizadas nos países, já que ela pode ser totalmente banida como já ocorre na Itália que baniu o ChatGPT, nos próximos 5 anos muita coisa pode mudar dependendo da adoção em massa ou repudio da IA e logo saberemos sua real consequência no mundo em que vivemos.

E você o que opina sobre esse tema? Deixe um comentário =D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alf, O Eteimoso e seu último episódio polêmico que teve uma continuação em filme #18

Alf, O Eteimoso e seu último episódio polêmico que teve uma continuação em filme Alf, o Eteimoso é uma série de televisão americana que foi ao ar pela primeira vez em 1986 e conquistou os corações de pessoas em todo o mundo contando com 102 episódios. A série foi criada por Paul Fusco e Tom Patchett e conta a história de um alienígena peludo e engraçado que acaba na Terra após sua nave espacial cair na garagem da família Tanner. O personagem principal, Alf, rapidamente se tornou um favorito do público por sua personalidade divertida e enérgica. Ele é conhecido por seu apetite insaciável por gatos e por sua obsessão por televisão, sempre se metendo em confusão com a família Tanner e seus vizinhos. Para ver o action figure do Alf, o Eteimoso  <<<CLIQUE AQUI>>> A série teve um total de quatro temporadas e 102 episódios, e apesar de ter terminado em 1990, ainda é considerada uma das séries de comédia mais icônicas de todos os tempos. O legado de Alf continua vivo através

O que realmente causou o fim da MTV Brasil? #19

O que realmente causou o fim da MTV Brasil?  A MTV Brasil foi uma das emissoras mais populares da TV a cabo brasileira durante os anos 2000, os clipes faziam muito sucesso em um tempo que a internet ainda não era tão difundida. No entanto, em 2013, a emissora anunciou sua falência. Mas   o que realmente causou o fim da MTV Brasil?  Vamos explorar algumas das principais razões. Mudanças no modelo de negócios A MTV Brasil era uma emissora de TV a cabo, que dependia principalmente de publicidade para gerar receita. No entanto, com a mudança dos hábitos de consumo de mídia, as pessoas passaram a assistir a conteúdo on-line, especialmente em plataformas de streaming, como o YouTube e a Netflix. Isso levou a uma queda na audiência da MTV Brasil e, por consequência, em uma redução na receita publicitária. Para ver produtos de suas series e filmes favoritos  <<<CLIQUE AQUI>>> Mudança de formato A MTV Brasil era conhecida por transmitir conteúdo musical, incluindo programas de

Os 7 Tokusatsu que mais fizeram sucesso no Brasil #28

O estilo de série Tokusatsu é um gênero de televisão japonês conhecido por suas produções de ação ao vivo, com foco em efeitos especiais, artes marciais, trajes coloridos e monstros gigantes. O termo "Tokusatsu" é uma combinação de duas palavras japonesas: "tokushu" (especial) e "satsu" (filmagem), que juntas significam "filme de efeitos especiais". Esse gênero começou a se popularizar no Japão na década de 1950 e se expandiu globalmente, ganhando uma base de fãs dedicada. Para ver alguns produtos incríveis do universo Tokusatsu  <<<CLIQUE AQUI>>> Aqui estão cinco das séries mais populares que fizeram sucesso no país durante os anos 80 e 90: 1. Ultraman (1966):  Embora não seja exclusivamente um Tokusatsu, a franquia Ultraman também desfrutou de grande popularidade no Brasil. Ultraman apresenta uma equipe de heróis que se transformam em gigantes para combater monstros e criaturas do espaço que ameaçam a Terra. Esses heróis utili

Descubra os 10 maiores animes do mundo em episódios #3

Quais os 10 animes com maior numero de episódios?  Os animes são um tipo de animação japonesa que se tornou muito popular em todo o mundo. Com muitos gêneros e estilos diferentes, os animes têm algo para todos. Mas você sabia que alguns dos animes mais famosos também são os que possuem mais episódios? Aqui estão os 10 animes com mais episódios da história e uma breve sinopse de cada um: Sazae-san - 10.839+ episódios "Sazae-san" é um anime baseado em um mangá criado por Hasegawa Machiko. Ele estreou em 1969 e ainda está sendo exibido atualmente. A série segue a vida cotidiana de uma família japonesa de classe média e a personagem principal é a mãe, Sazae. A série é conhecida por sua simplicidade e por retratar a vida comum das pessoas comuns. Doraemon - 2.087+ episódios "Doraemon" é uma série de anime baseada em um mangá criado por Fujiko F. Fujio. A série segue as aventuras de um gato robô chamado Doraemon, que viaja no tempo para ajudar seu jovem proprietário, Nobi

Estilos de Jogos Eletrônicos que estão Desaparecendo: Uma Homenagem aos Clássicos

Os jogos eletrônicos têm evoluído rapidamente ao longo dos anos, apresentando novos gêneros, mecânicas inovadoras e visuais impressionantes. No entanto, à medida que avançamos para uma era dominada por jogos de mundo aberto, títulos de tiro em primeira pessoa e batalhas épicas multiplayer, alguns estilos de jogos eletrônicos mais antigos e únicos estão gradualmente desaparecendo. Neste artigo, vamos prestar uma homenagem aos estilos de jogos eletrônicos que estão morrendo ou já se foram, como RTS (estratégia em tempo real), jogos no estilo Twisted Metal, games de skate entre outros, e relembrar a sua importância na história dos video games. Para ver produtos de franquias de jogos famosas  <<<CLIQUE AQUI>>> RTS (estratégia em tempo real): Os jogos de estratégia em tempo real, popularmente conhecidos como RTS, foram uma força dominante nos anos 90 e início dos anos 2000. Títulos como Warcraft, Command & Conquer e Age of Empires conquistaram uma base de fãs apaixonad